sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sem aniversariante…

…o dia perde o significado. Num dia de aniversário pode faltar o bolo. Num dia de aniversário podem faltar as velas. Num dia de aniversário podem faltar as comemorações. Num dia de aniversário pode perfeitamente faltar a canção tradicional “parabéns a você”. Num dia de aniversário podem faltar os presentes. Num dia de aniversário pode faltar tudo menos o aniversariante…
Sem aniversariante o dia perde todo o significado…
A minha mãe faz anos hoje, mas o dia de aniversário do meu pai era no mesmo dia e ele já não se encontra entre nós. Não é humanamente possível suportar uma celebração quando um dos aniversariantes não está presente, quando sentimos a falta, quando sentimos uma mágoa, quando a imagem do meu pai faz apenas parte da minha memória.
À minha mãe tentámos minimizar a tristeza. Fico satisfeita por isso e grata a quem ajudou a propiciar um dia menos sofrido, mas sem um aniversariante o dia perdeu o significado…

Sem comentários: